quinta-feira, 10 de julho de 2008

Uma nova fase da minha vida... Gastroplastia.





























Oi gente, para quem não sabe meu nome é ELISA, tenho 27 anos e acabei de fazer uma redução de estômago com o Dr. Luiz Moura, no Hospital Monte Klinikum no dia 28/06/08. Ocorreu tudo bem na cirurgia... apesar da apreensão da mamys... estavam lá comigo nesse momento a minha mãe, que não arredou o pé de lá e o Thiago meu namorado, meu amor... Passei a tarde e a noite na UTI, por excesso de zelo do Dr. Luiz Moura. Fiz uma verdadeiro show na UTI, enchi o saco das enfermeiras, dos médicos e fisioterapeutas e da mamys e do Thiago tb, mas logo pela manhã eu voltei, andando, isso mesmo, andando para o quarto e lá estavam a minha mãe e o Thiago, nesse dia fiquei meio parada e muito sonolenta, afinal, eu não dormi nada na UTI, e já comecei a fazer as minha caminhadas mesmo com o soro. Recebi algumas visitas nesse dia, mas não consegui dar atenção a ninguém, tava cheia de gases e com muita dor nas costas e no pescoço.

Foram me visitar a familia do Thiago e um casal de amigos do meus pais. Na manhã seguinte, já estava me sentindo bem melhor, mais disposta e caminhava de hora em hora e já comecei a tomar os copinhos de gatorade de laranja, que por sinal é horrível, e águá... no final do dia já estava tomando chá também. Na manhã seguinte estava super anciosa, pois era o dia da minha alta hospitalar, não via a hora de voltar para casa.... Enfim as 10:00 horas fui liberada para ir pra casa e continuar a recuperação em casa, pois não lugar melhor que o nosso lar.... hehehehe.

O caminho de volta para casa foi meio ruim, afinal, enjooei muito. Em casa foi tudo super tranquilo, mas estava dando muito trabalho para fazer as caminhadas e para usar o respiron.














Tirei algumas fotos no hospital, mas como não foram na minha máquina, ainda não recebi... Assim que receber eu as posto....

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Elisa!!!Vou acompanhar seu blog,pois estou na caminhada para cirurgia....
Boa sorte nessa nova caminhada!!

Anônimo disse...

Thanks. Im Inspired again.

mae_sozinha disse...

oi sou a moderadora da comunidade gastroplastia fortaleza e jah add teu blog
q bom q correu tdo bem na cirurgia

agora eh soh sucesso

fiquei surpresa de vc naum gostar do gatored de laranja, pq os melhores são laranja e uva...

ah um dica coloca o de uva no cogelado
qdo tiver formando os gelinhos vc toma, eh bom demais

Unknown disse...

oi...boa sorte na recuperação... espero conseguir fazer a minha tb!!!
=0)
vou acompanhar seu blog!!!
bjao linda!!!!

Marcelo Correa disse...

Boas,

Estava interessado nessa intervenção e as minhas duvidas sao quanto a alimentação apos a cirurgia, pois nao moro em Fortal e teria no maximo 1 mes para por-me a correr.

Quanto a primeira fase (em que so se come "melhor bebe-se") a dieta é constituida de que?

ja falou nas bebidas isotonicas (gatorade)

Obrigado pela atenção

Marcelo